quarta-feira, 6 de maio de 2015

10º Concurso de Piano da Póvoa de Varzim com a inauguração da minha escultura “O Pianista”, no Auditório Municipal, instalações, também da Escola de Música.

10º CONCURSO DE PIANO COM ESCULTURA DE AFONSO PINHÃO FERREIRA

Terminou, ontem à tarde, o 10º Concurso de Piano da Póvoa de Varzim que, na passada sexta-feira, 1 de maio, arrancou com a inauguração da escultura “O Pianista” da autoria de Afonso Pinhão Ferreira, no Auditório Municipal, instalações, também da Escola de Música.
A peça irá ficar em exposição permanente, sendo que uma réplica de menor dimensão foi entregue ao vencedor do evento desta edição do concurso e seguintes.
A escultura desenhada e construída por Afonso Pinhão Ferreira teve como inspiração a imagem do pianista Bruno Trocado e o apoio de diversas pessoas e entidades. Afonso Pinhão Ferreira referiu os caminhos que ao longo de sete meses foram percorridos para se concretizar este modelo de bronze. Veja a fotogaleria.
Na abertura do certame, Luís Diamantino, Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal, enalteceu a qualidade do concurso e da sua envolvência com a comunidade local.

Sem comentários:

Enviar um comentário