segunda-feira, 16 de junho de 2014

41.º aniversário da elevação da Póvoa de Varzim a Cidade

A Póvoa de Varzim celebrou no dia 16 de junho, o 41º aniversário da elevação a cidade. O Município assinalou a data com uma cerimónia comemorativa de entrega de Medalhas de Reconhecimento Poveiro, no Cine-Teatro Garrett.
Aparício Quintas, Instituto Madre Matilde e Rotary Club da Póvoa de Varzim foram distinguidos por Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal. Por estar ausente do país, em importante compromisso profissional, a distinção Rui Costa irá ocorrer noutra altura.
Convicto de que “a celebração do Dia da Cidade é, sobretudo, a festa da cidadania”, Aires Pereira lembrou que “este é o primeiro “Dia da Cidade” a que presido, quero afirmar que, no modelo de “sociedade cidadã” que preconizo, o cumprimento dos compromissos políticos é ponto de honra: o prometido é, efetivamente, devido.
“O que prometemos aos Poveiros, designadamente em matéria social e fiscal, será cumprido. Uma comunidade socialmente coesa e uma fiscalidade amiga das famílias e das empresas são fatores estruturantes da competitividade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário