quinta-feira, 15 de maio de 2014

UPDATE EM ORTODONTIA - Março 2014

No passado dia 28 de Março, entre as 09H00 e as 13H00, o Serviço de Ortodontia da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (SOFMDUP) levou a efeito uma manhã com o tema “Atualização em Ortodontia de âmbito interdisciplinar”. A manhã pressupôs períodos de uma hora de aula lecionada por quatro dos seis Estudantes do Curso de Especialização em Ortodontia sob a minha orientação científica e pedagógica.

Dr.ª Inês Correia - Dentofacial effects of skeletal anchored treatment modalities for the correction of maxillary retrognathia.

Dr.ª Maria Passos - Distal movement of the mandibular dentition with temporary skeletal anchorage devices to correct a Class III malocclusion.

Dr. Fred Pinheiro - Three-dimensional analysis of maxillary chances associated with facemask and rapid maxillary expansion compares with bone anchored maxillary protraction.

Dr.ª Andreia Fontes - Effect of micro-osteoperforations on the rate of tooth movement.

Estas aulas tiveram por base a apresentação e a discussão de artigos científicos muito atuais publicados em revistas da especialidade e que transmitem conhecimento de interesse clínico interdisciplinar.

Eis uma fotografia que marca o momento docente e discente do SOFMDUP.

Sem comentários:

Enviar um comentário