segunda-feira, 14 de abril de 2014

A ORTOPÓVOA NA VANGUARDA DA TECNOLOGIA...


Caros pacientes e amigos:
É com orgulho que informamos que fizemos um investimento considerável em tecnologia de ponta. Foram adquiridos mais dois aparelhos da marca alemã SIRONA: um dentalscan OMNICAM CEREC e uma fresadora CEREC SW 4.2.. Damos assim, um passo de gigante, em direção ao que, de melhor há, no mundo em termos de tecnologia avançada, na área de medicina dentária e equipamento laboratorial associado. As vantagens são inúmeras, quer para os clínicos quer para os pacientes.
Para que percebam, destacamos o facto de se tornar quase desnecessário o uso de moldes (que muitos pacientes não toleram por causar náuseas), já que o OMNICAM permite capturar dentro da boca, imagens virtuais 3D, precisas e na cor natural, através de um pequeno scanner semelhante a uma caneta. Essa imagem, tem uma tal precisão, que permite com um programa informático próprio, planear e desenhar a prótese fixa para o dente, grupo de dentes ou implantes (coroas, facetas ou incrustações de cerâmica, entre outras). O trabalho arquitetado é depois enviado como informação por tecnologia sem fios para a fresadora CEREC SW 4.2. no Laboratório da ORTOPÓVOA, a qual de forma totalmente automática confeciona o trabalho que fica pronto a ser colocado no paciente. Isto significa que, por exemplo, uma fratura de um dente anterior pode ser resolvida com uma coroa de cerâmica no mesmo dia, com uma qualidade absolutamente notável.
            
O Diretor Clínico
Prof. Doutor Afonso Pinhão Ferreira

1 comentário:

  1. Ao longo dos tempos temos assistido a uma evolução na medicina dentária. Passamos a ter além das próteses removíveis, os implantes dentários. Apesar de ainda se usarem as próteses removíveis, os implantes são uma inovação que já faz sorrir muitas pessoas que voltaram a ter a função da mastigação em pleno o que as faz muito mais felizes. E, é por queremos ver os outros com saúde e mais felizes que é sempre de louvar estes investimentos em novas tecnologias e em novas técnicas.

    ResponderEliminar