segunda-feira, 27 de maio de 2013

Convite: Semana das Artes da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (de 27 a 31 de Maio de 2013)

Meus Bons Amigos,

Todos os meus Amigos sabem da minha estima pelas Artes e que esse facto me tem levado a organizar alguns eventos culturais. É o que acontece com a Semana das Artes que organizamos anualmente na Faculdade de Medicina Dentária Universidade de Porto (FMDUP) em associação com outras instituições de ensino superior, entre as quais a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e a Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE).
Para a efetivação dos eventos, tenho contado com a participação de muitos Colegas e Amigos, entre os quais destaco o Presidente da Comissão Organizadora, o Dr. Miguel Pais Clemente. Quero que saibam que este ano, a Semana das Ates da FMDUP promete ser bastante atraente. Dentro do menu, quero destacar os pratos mais condimentados, a saber:

- Na 3.ª feira, dia 28 de Maio, pelas 22:00h, o Concerto “Sons Orofaciais” de Henk Van Twillert & Vento do Norte (15 saxofonistas vão deliciar-nos com trechos musicais na Clínica da FMDUP). Não percam! O som é absolutamente fantástico);

- Na 4.ª feira, dia 29 de Maio, das 9.30h às 13.00h, o Seminário “Art i colar Ciência e Arte”, onde acontecem três conferências:

1. “Arte com Saúde e Saúde com Arte” (a minha conferência)

2. “A vertigem do infinito como mote para os novos museus universitários”, Prof. Doutor Manuel Janeira (Pró-Reitor da Universidade do Porto da Cultura, Desporto, e Lazer)

3. “Arte e Ciência: um olhar transversal sobre a História das Artes Visuais do século XX”, Prof. Manuela Hargreaves (Mestre em História da Arte em Portugal FLUP)

Sem comentários:

Enviar um comentário